terça-feira, 15 de julho de 2014

Imperatriz, "Pão e circo"

Opinião:

Voltando na história a população Imperatrizense revive a política “pão e circo” porém, sem o pão.
Professores da rede pública municipal a 72 dias em greve por reajuste salarial foram cortados da folha de pagamento por uma administração incapaz de solucionar seus problemas com civilidade.
É repugnante em meados do séc. XXI atitudes autoritárias e ditatoriais como esta de tentar amedrontar uma classe que trabalha em prol de um futuro melhor para todos e merecem ter boas condições de trabalho e ser bem remunerados por isso.
Enquanto nossas crianças estão fora da sala de aula, a cidade sucateada e sofrendo de outros tantos problemas nosso “ dr. ’’prefeito se preocupa em trazer grandes atrações artísticas para iludir a população e maquiar a situação da cidade. Precisamos sim de acesso a cultura, a diversão mas, em harmonia com nosso bem estar e satisfação.
Cerca de 700 professores estão sem ter o que pôr em suas mesas pois, até mesmo seus tickets alimentação que por lei não pode deixar de ser repassado foi simplesmente bloqueado pela mesma prefeitura que irá trazer uma dupla sertaneja de renome nacional para comemorar os 162 anos da cidade.
E o que mais me dar azia é a justificativa do reajuste zero: “a casa não tem dinheiro’’.
Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário