sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cinturão verde se prende a sustentabilidade


Nos últimos quatro meses Educação Ambiental foi o principal foco no projeto Cinturão verde de Imperatriz- MA.
O projeto cinturão verde que engloba a comunidade que vive nos arredores do território da INFRAERO em Imperatriz- MA que trabalha com agricultura família, recebe desde o mês de maio princípios de Educação ambiental realizados pelas estagiarias de Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão(IFMA) Erica Oliveira, Juliana de Sá, Paula Amanda e Suzete Gaia.
Os trabalhos foram Realizados sob supervisão da- Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão - AGERP e visavam transforma a produção de hortaliças em algo mais sustentável já que a agricultora é um dos trabalhos que mais retira recursos da terra, segundo o próprio ministério.
As atividades foram divididas em: sensibilização, Coleta de resíduos sólidos nas áreas, limpeza das caixas d’água dentre outros. “Sabemos que nosso deve cuida da terra, já que é dela que tiramos nosso sustento” diz seu Hipólito um dos  beneficiados com o projeto.
A intenção do projeto é torna as famílias aptas a agir de forma respeitosa com o meio Ambiente e fazer do projeto Cinturão verde uma agricultura alternativa que é a buscar por uni harmonicamente todos os recursos disponíveis nos locais de cultivo , reciclado os nutrientes , maximizado o uso de insumos orgânicos assim reduzindo o impacto ambiental e a poluição suprido as necessidades de quem fornece e de quem e fornecido pelos frutos dos trabalhos.
Cuida do Meio Ambiente é deve e direitos de todos.
Agricultora Iris ensinando e aprendendo a trabalhar com a terra de forma sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário