domingo, 4 de agosto de 2013

Fora VBL : Problema ou solução





A muito tempo  questionamos a qualidade dos transportes públicos , se eles estão favoráveis ao meio ambiente e proporcionais a população. Desde abril o Brasil vem sendo palco de grandes manifestações, onde o principal motivo é a qualidade dos veículos e o preço das passagens.
Em Imperatriz a segunda maior cidade  do estado do Maranhão, a empresa VBL executa o trabalho em 70% das linhas e a população sempre reclamou do descumprimento de horários e desrespeito entre empresa, poder publico e cidadãos em geral. Veículos  sem freio, sem bancos , totalmente sucateados são oferecidos para a os usuários que dizem não suporta mais tamanha humilhação. A prefeitura de contra resposta disse obedece a um contrato de 20 anos com a empresa e que irá  buscar melhorias , que nunca chegam! Mas será que a vontade do povo vale menos que algumas folhas de papel? A quem cabe resolve este impasse?
Em janeiro deste ano estudantes universitários encabeçaram um movimento denominado #FORAVBL que deu voz aos descontentamentos dos usuários e foram as ruas pedir o rompimento do contrato. O prefeito por sua vez disse que o movimento era ilegítimo e que não representava os Imperatrizeses ,porém mudou de opinião quando pesquisas aportaram a rejeição de seu mandato, outra vez foi aos meios de comunicação e disse que é o povo que decide que tinham conseguindo quebra  a relação entre VBL e prefeitura de Imperatriz. A justiça que é cega e surda não ouviu o clamo das mais de 10 mil pessoas que exigem melhores  coletivos e resolveu continua com o documento com a justificativa de que era ilegal o seu rompimento.
Enquanto esta briga entre gatos grandes não resolve se tira ou se continua com a empresa na paulista  cidade, a sociedade civil sofre com o descaso, sem qualquer tipo de ônibus  e tendo que pagar ainda mais caro para poder chegar em casa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário